Atelier

24hs em São Paulo… por Carla Barros

Carla Barros, designer de jóias e consultora de estilo esteve em São Paulo no mês de julho e escreveu paro o blog suas dicas e experiências gastronômicas.

“Ir à São Paulo durante a semana no período de férias escolares de julho foi um paraíso…sem aquele insuportável congestionamento de carros,ufa… maravilhoso. Saímos bem cedo do Rio, eu e minha filha Maria Antonia de 15 anos. Sugerí alguns programas bem interessantes, exposições na Pinacoteca e ida ao Museu da Lingua Portuguesa (que ainda não conhecemos) além é claro dos restaurantes que amamos, mas fui vencida pela tentação de “olhar” e pesquisar a moda. Bom, pelo menos não deixamos de lado o que adoramos fazer: comer bem! Assim que chegamos fomos ao chiquérrimo shopping Cidade Jardim, rodamos as lojas, quase todas com promoção de inverno com exceção das importadas Chanel, Hèrmes, LV, Longchamps.. um colírio para os olhos. Comemos por sugestão de minha filha no Empório Central, um charmoso restaurante e loja no mesmo lugar aonde você pode comprar, massas, carnes, vinhos e etc. Comemos muito bem, pedi uma salada de salmão marinado e grelhado com cenouras caramelizadas e cuscuz marroquino acompanhado com uma salada verde. Maria Antonia pediu uma massa agnoloni de queijo burrata com camarões, a mistura parece inusitada mas ela adorou. O café foi na Pati Piva no mesmo shopping, um expresso com uma “bruxinha” de brigadeiro de comer rezando. Prontas para um merecido descanso no hotel, e nos preparamos para jantar à alguns passos de lá, no Due Cuochi do Itaim Bibi. Para mim o melhor restaurante hoje em São Paulo. Comemos cada uma um risoto, eu com tomates, tabasco e camarões grelhados e ela de arroz negro com frutos do mar. Cada garfada, um suspiro. Mas o melhor ainda estava por vir, a sobremesa (que leva 15 min para ficar pronta), um gâteau de limão siciliano com sorvete de vanilla…Ainda bem que voltamos andando, a culpa seria enorme! Na manhã seguinte uma despedida com um café com creme e minis sonhos e bombinhas de chocolate e creme na doceria Dulca em higienópolis. Tem uma no burburinho da Oscar Freire, não tão charmosa quanto a outra mas vc pode aproveitar para caminhar pelas ruas cheias de lojas de decoração, moda e restaurantes. Uma dica de compra imperdível são as bijuterias/joías das amigas Manu Cohen e Tutu que são vendidas na Lool, shopping Iguatemi. As duas abriram recentemente a marca T.Cohen e já foram citadas nos mais descolados blogs e revistas de moda, inclusive na edição especial de aniversário da Vogue. Well…pouco tempo em Sampa mas muito o que fazer!