Atelier

Verão em NY

Isa Goldberg, recém chegada de Nova York, preparou para o blog uma seleção afinadíssima de restaurantes, exposições, passeios e dicas de compras. Sócia da loja de móveis Hetty Goldberg www.hettygoldberg.com.br , Isa viajou com a filha Lelê que clicou os deliciosos momentos desta viagem!!
musical: “PRISCILLA” imperdivel!!!! produção, artistas, figurinos, músicas (alem das músicas do filme, eles encaixaram musicas da Madona, “Mc Artur Park” (um dos pontos altos) e muito, muito mais…
exposição: Metropolitan retospectiva do “Alexander McQueen” emocionante! organização perfeita… na bilheteria tem um reloginho dizendo tempo de espera. A fila é longa mas anda e fique certa que vale a pena esperar o quanto for preciso.
Pela 1ª vez subi no terraço do Metropolitan. Tinha a exposição de esculturas do Anthony Caro. Apesar da grandiosidade das esculturas o que me surpreendeu realmente foi a vista!!!!! Show… Central Park com NY ao fundo. De tirar a respiração.
No Moma vi e adorei a apresentação de mobiliário em madeira – principalmente Charles Eames – como ele trabalhava madeira destemidamente e artisticamente!!! Lindo!
restaurantes: nesse quesito sou bastante coservadora e quando gosto de um lugar, volto sempre que posso. Portanto fui algumas vezes ao P.J. Clarke’scomer deliciosos hamburgers com batatas com casca e tomar Cosmopolitan! fomos à Carnegie Deli e à Stage Deli onde se come os mais deliciosos e bem servidos sanduiches de pastrami e de salmão com cream cheese e também fatias saborosas e gigantescas de cheescake…
Mas conhecemos e adoramos o China Grill – em frente ao Moma na 53. TUDO delicioso, lugar charmoso. Fundamental pedir salada de pato de entrada e comer rezando. Fomos ao Tao, restaurante tailandes badaladérrimo. É preciso reservar antes de ir (entre no site, é fácil) Na entrada é o bar com drinks deliciosos e o menu sofisticado é delicioso. Almoço badalado e gostoso no sempre Seraphina. La voce encontra sempre fashionistas e gente elegante.
Capitulo a parte: conhecer o EATALY . Fica no 200 Fifth Avenue – exatamente esquina com a 23ª. Num espaço imenso no terreo de edificio, você tem um grande mercado sofisticado onde as gondolas se misturam com balcões, mesas. Mas tudo muito organizado e subdividido em setores: queijos e frios, pães, peixes, carnes, massas, vegetarianos, doces, gelattos e café. Cada setor tem suas gondolas, geladeiras, balcões com atendentes e restaurantes, num espaço único. Primeiro degustamos uma tábua de queijos e frios com uma taça de um delicioso Rosé. Quando acabamos, pagamos e com nossa taça de vinho seguimos para as massas… é interessantíssimo e tudo delicioso!
Passeio: Nesse mesmo dia saímos do Eataly e continuamos andando pela 5ª até 14ª. Entramos em direção ao  badaladíssimo Meatpacking District afim de conhecer  The High Line.  Trata-se de um jardim suspenso construído sobre uma linha de trem destivada. Mas um belissimo e muito bem cuidado jardim, com chaise longues de madeira, bancos, mesinhas e aonde as pessoas vão tomar sol, ler, descansar, passear. Fantástico!!!!
O que é “de lei”: sábados no Soho – uma grande festa – com as lojas lindas, as ruas cheias de gente bonita, os restaurantes deliciosos, o aperitivo no Dean and Deluca, etc..
domingo: brunch no Isabella’s e uma boa caminhada no Central Park. E por falar em brunch, não deixar de toma-lo no Le Pain Quotidien . Tem um na 7ª bem perto da entrada do Central Park.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *