Atelier
Nannacay e Kokopelli – trabalho social sem deixar de lado o estilo fashion
A primeira linha de produtos Nannacay que já circula entre fashionistas, é produzida por uma comunidade de artesãs do Peru. São bolsas e objetos em junco em junco com raízes tribais que refletem o colorido, o desenho e formas vibrantes do país. Handmade e despojadas, as peças são únicas, já que um modelo nunca é igual ao outro. Todo o desenvolvimento, padronagem de cores e controle de qualidade é coordenado por Marcia Kemp, que empresta sua expertise à comunidade.
Respeitando o conceito de que cada peça é cheia de vida e sentimentos, elas vem acompanhadas de tags coloridos, que no verso contam a história da fabricação e do processo de criação, além de etiqueta e papel de seda “creative hands transforming lives”.
Marcia Kemp idealizadora do “projeto” arregaça as mangas e acompanha todo o processo de produção. Hoje ela conta com Silvia Ferraz para o desenvolvimento e venda de produtos. Juntas lançam a segunda linha Nannacay que esta sendo apresentada no Ateliê Daniella Martins esta semana com novos modelos de bolsas e chaveiros feitos de pompons produzidos a 4.300 m de altitude, impactando positivamente a renda de 5 famílias e 25 pessoas. A inspiração desta coleção vem das Montanhas Andinas com seu colorido mágico.
Silvia Ferraz foi umas das fundadoras da Zen People yoga wear, conhecida marca que produzia roupas para prática de yoga. Após seu encerramento começou a percorrer montanhas de altitude pelo mundo.
Bjs