Atelier

Visitando a Austrália

Nossa querida amiga, cliente e colaboradora Carla Barros está na Austrália e nos manda suas dicas e impressões diretamente de lá.

Muitos dizem que Sydney se parece com o Rio de Janeiro porém mais bem estruturada e clean. Tenho quer confessar que é totalmente verdade.  A cidade recebe milhares de turistas e uma grande parte de imigrantes da Ásia, além de muitos jovens do mundo inteiro. Baías rodeadas de restaurantes, bares, museus, ferryboats cruzando o mar a todo tempo. A cidade é linda e vibrante! Mesmo sem sol brilhando dá para sentir a boa vibração dos SYDNEY SIDERS (moradores da cidade). A Harbour Bridge é um símbolo de orgulho desta população, apesar da Opera House (espetacular) ser mais fotografada, a ponte tem uma história de superação muito bacana. Ela foi construída nos anos 20 no momento da recessão. Estimulada pelo governo, a obra serviu como sustento de milhares de trabalhadores.

dicas da cidade por Carla Barros:
. vale sentar nas varandas dos cafés e restaurantes e olhar , apenas olhar as pessoas, jovens, bonitas e estilosas.
.ir ao jardim botânico e ao Mrs Macquarius Point, a vista é perfeita, a ponte e a ópera House e de outro lado pode-se ver a “casinha” com o “barquinho” do famoso ator Russel Crowel.
. Elizabeth road, uma área art deco que foi invadida pelos jovens e modernos.
. Darling Point (aonde Nicole Kidman vivia) é uma árera mais nobre.
. Double Bay, nesta região também conhecida (ironicamente) por Double pay pois tudo é mais caro poré charmoso.
. Rose Bay é a maior baía.
. The Gap é um costão de pedras  com uma vista linda, vale a pena conhecer apesar de histórias tristes acontecerem neste lugar (muitos suicidios) mesmo com todo cuidado e vigilância através de câmeras e cercas de proteção.
.Queens St. você encontra vários antiquários e a famosa casa de leilões Sotheby´s. Era uma antiga área de embaixadas.
.Paddington em especial a Oxford st aonde durante muitos anos lançou moda. Ainda hoje pode-se ver grandes marcas investindo no lugar.
.Opera House merece uma visita diurna e outra noturna para jantar no Guillaume at Bennelong (estreladíssimo) e em seguida assistar à uma opera.
.uma curiosidade: quando se lê Hotel em muitos letreiros na verdade são bares mas como no passado não podiam existir eles colocavam o nome de hotel.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *