mensagem

Sustentabilidade

O que efetivamente podemos fazer para evitar a destruição de nosso planeta? O que devemos saber sobre economia sustentável e o que isso tem a ver com o universo da moda?
Para podermos entender um pouco sobre o assunto pesquisamos na internet e encontramos neste site  https://www.significados.com.br/sustentabilidade/ informações super interessantes. Para começar segue o significado da palavra sustentabilidade :

“Sustentabilidade é um conceito relacionado ao desenvolvimento sustentável, ou seja, formado por um conjunto de ideias, estratégias e demais atitudes ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas.

A sustentabilidade serve como alternativa para garantir a sobrevivência dos recursos naturais do planeta, ao mesmo tempo que permite aos seres humanos e sociedades soluções ecológicas de desenvolvimento.”

Preocupados com o futuro do nosso planeta várias marcas de roupas vem apresentando soluções de sustentabilidade – a Osklen criou uma coleção chamada ASAP que produz peças com materiais e processos sustentáveis, as E-FABRICS. A gigante C&A também aderiu e através de seu Instituto criou uma coleção com jeans reciclável e algodão orgânico. O Ateliê Daniella Martins já nasceu com esta proposta e vem colocando em prática durante todos esses anos de existência uma importante decisão de reaproveitar todos os seus tecidos e aviamentos para as coleções seguintes. “Não liquidamos pois não descartamos o que produzimos, assim, toda peça criada é atemporal e continua se conectando com as novidades que lançamos. O uso de tecidos vintage também é outra forma de sustentabilidade, dando cara nova ao que parece estar fora de uso” – um conceito que a estilista Daniella Martins propõe em seu trabalho.

Bjs

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *